-
Produtos e ServiçosProdutos e Serviços
Para sua casa Produtos para sua casa. Celular Produtos de voz móvel (celular) para pessoa física. -
AtendimentoAtendimento
Autoatendimento
Canais de atendimento
Canais de atendimentoApp Algar Telecom
Lojas e credenciadas
Central de atendimento
Ponto de venda e recarga
Ouvidoria
Jurídico
Saiba Mais
-
MaisMais
Outras Páginas
Economizar | Compartilhe Energia
Compartilhe Energia
Sua energia por assinatura com a Algar Telecom
Aperte o play e saiba mais
Dúvidas Frequentes
Com tantas vantagens e benefícios, é normal ter dúvidas!
Como funciona o Compartilhe Energia?
Trata-se de uma assinatura onde você adquire uma parcela da energia solar de uma das fazendas solares do nosso parceiro. A economia gerada pela energia solar chegará até você por meio de desconto (créditos) que serão compensados diretamente na sua conta de luz.
Para quem é esse benefício?
Empresas clientes da Algar Telecom, com contas de luz a partir de R$ 500,00, em baixa tensão (grupo B), com endereço de instalação em Minas Gerais e Pernambuco. Ainda não é nosso cliente? Fale com nossos consultores e conheça nossas soluções para a sua empresa.
Como faço para me cadastrar?
Para se cadastrar só preencher o formulário dessa página e clicar em “quero contratar”. Você vai receber o contato de um especialista, que fará a simulação da sua economia e, se você quiser prosseguir o cadastramento no benefício, ele fará dará as orientações.
Vou ter algum custo com instalação?
Não. Você não precisa instalar nenhum equipamento no seu endereço, pois a energia solar é produzida por nossas fazendas solares e chega até você pela rede da concessionária da sua região.
Quando começo a receber o desconto?
Em até 90 dias depois da assinatura do contrato, podendo ser antecipado. Esse é prazo legal que nosso parceiro tem de fazer a conexão com a comercializadora local. .
O serviço tem fidelidade ou multa por cancelamento?
Não. Nosso plano de energia solar não possui fidelidade após o cumprimento do aviso prévio, respeitando os prazos da sua região. Esse tempo é para que nosso parceiro possa seguir com a execução do desligamento após a notificação, de acordo com os trâmites legais da concessionária local.
O que fazer em caso de mudança de endereço?
Caso sua empresa esteja dentro da rede de distribuição da mesma concessionária e atendido consumo mínimo, basta entrar em contato com nosso parceiro com antecedência mínima de xx dias, para que ele possa realizar os ajustes junto à concessionária. Se a sua nova localidade for dentro de uma rede de destruição de outra concessionária, você precisa contatar o parceiro para encerrar o contrato com a concessionária local e estabelecer o contrato com a nova concessionária. Saiba mais pelos nossos canais de atendimento.
Posso participar, mesmo tendo conta em nome de terceiros?
Sim. Basta contatar a sua concessionária e alterar a titularidade. Após efetivada a transferência você pode seguir com o cadastramento no benefício Compartilhe Energia, da Algar Telecom.
O que acontece se eu consumir mais ou menos do que os créditos contratados?
O mês que consumir menos: A (re)energisa irá injetar conforme contratado, mas cobrará apenas o que for consumido. A diferença a concessionária irá gerar um saldo de energia em seu nome. Ele poderá ser utilizado em até 60 meses, quando seu consumo for maior do que a média contratada O mês que consumir mais: A concessionária irá cobrir o consumo na fatura dela e cobrar por este excedente. Caso você tenha algum saldo, ele será abatido automaticamente.
Se eu atrasar as contas da Algar Telecom tenho corte na energia?
A Algar Telecom tem a responsabilidade sobre o fornecimento de serviços de TI/Telecom. O fornecimento da energia continua seguindo as regras de fornecimento e corte da concessionária local, que hoje faz o fornecimento para a sua empresa.
Com quem falo em caso de corte na energia?
Com a distribuidora. Apesar da reenergisa gerar a cota com o desconto, a distribuidora continua normalmente sendo responsável pelo envio da energia por meio de sua infraestrutur.
Como eu recebo as contas?
Após o primeiro mês de consumo no novo modelo, você passa a receber duas contas: uma da concessionária local, que hoje fornece a energia para a sua empresa, e outra do nosso parceiro, via e-mail. As contas da Algar Telecom permanecem sendo somente dos serviços de TI/Telecom.
Mais informações
Você já possui um pacote no seu carrinho. Para continuar a compra, esvazie-o.
Você já está fazendo alterações em um pacote. Você pode continuar com as alterações atuais ou esvaziar o carrinho para criar um novo pacote.
Não achou algo?
Veja mais opções
Nós te ligamos
Tudo certo! Agora é só aguardar
Em breve a gente entra em contato com você.
UBERLANDIA/MG
Você está vendo ofertas disponíveis para UBERLANDIA/MG