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Quer fazer alguma configuração de privacidade?
Através da nossa central de Configurações de Privacidade você tem autonomia para gerenciar e proteger seus dados pessoais. Tudo dentro do que estabelece a Lei Geral de Proteção de Dados. Escolha o seu perfil de dados:
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Caso precise falar com nosso jurídico ou ouvidoria, acesse os canais abaixo.
Perguntas Frequentes
Com tantas vantagens e funcionalidades, é normal ter dúvidas!
O que fazer para deixar de receber comunicados promocionais da Algar Telecom?
Acesse o Não Pertube, clicando aqui e siga os passos indicados.
Como consigo minhas faturas?
Você consegue acessar boleto, detalhamento ou segunda via pelo nosso portal do cliente ou pelo aplicativo Algar Telecom no campo faturas após o login, ou pague sem o boleto em qualquer casa lotérica com o CPF/CNPJ do titular ou número de telefone.
Quero cadastrar o débito automático.
Você poderá realizar a ativação do Débito Automático aqui no site ou pelo nosso aplicativo. Pelo site, basta você realizar o login, clicar no campo: meus serviços, opção ativar débito automático. Pelo aplicativo, basta clicar em atendimento e selecionar o débito automático. Conforme as novas regras do Banco do Brasil, Itaú e Caixa, após o cadastro no site você deve procurar sua agência para autorizar a ativação. Importante: O único banco compatível com o débito automático em conta poupança é a Caixa Econômica Federal, os demais, apenas conta corrente.
Por quanto tempo meus serviços ficam liberados após o desbloqueio em confiança?
O desbloqueio em confiança ficará válido por até 5 dias corridos, até que conste o pagamento em sistema, caso o mesmo não seja efetuado durante esse período ocorre o rebloqueio. O rebloqueio é retirado em 24 horas após a baixa da fatura em sistema. Só pra te lembrar, agora pra solicitar seu desbloqueio em confiança, você tem direito a duas solicitações a cada seis meses. Mantenha seu pagamento em dia e evite o bloqueio. O desbloqueio de seus produtos pode ser feito aqui mesmo após o login ou pelo nosso aplicativo.
Deseja transferir seus produtos para um novo endereço?
Faça a transferência de seus produtos para um novo endereço aqui mesmo através do nosso chat após o login ou pelo nosso aplicativo, basta acessar a opção atendimento, endereço de instalação e adicionar o novo endereço.
a) Prazo para mudança do endereço
O prazo para execução da mudança de endereço depende da disponibilidade técnica, caso não haja nenhuma pendência a mudança será executada em até:04 dias úteis: Para Banda Larga
03 dias úteis: Para Telefone Fixo.
24 horas úteis: Para Telefones Comerciais.
b) Taxas para instalação
O valor cobrado para transferência de endereço é de R$ 49,90 para pacotes (fixo + banda larga) ou R$ 149,70 para serviço alone, somente banda larga. Ambos os valores podem ser divididos em até 3x. Para pagamento a vista a Algar Telecom oferece 50% de desconto.
Quanto tempo leva para baixa do pagamento da fatura?
Dependendo da forma e do local em que você realiza o pagamento, o período para a baixa de sua fatura no sistema pode variar.
Local de pagamento e tempo para desbloqueio:
*PIX: Instantâneo.
*Bancos: Até o 2º dia útil após a data do pagamento.
*Lotéricas com Fatura: Até o 2º dia útil após a data do pagamento.
*Lotéricas sem Fatura: Baixa de pagamento online.
*Débito Automático: Até o 2º dia útil após a data do débito.
*Correios e Alternativos: Até o 4º dia útil após a data do pagamento.
Quando você efetua o pagamento da sua conta, o prazo normal de baixa da sua fatura é de 2 dias úteis. Mas podem existir eventualidades que levam à prorrogação desse tempo. Se após 3 dias úteis não ocorrer a baixa do valor e desbloqueio dos serviços, você deve nos enviar a cópia do comprovante de pagamento. O documento pode ser enviado por e-mail: mailto:comprovante@algartelecom.com.br ou por WhatsApp: (34)9 9664-9400
Não consigo acessar a internet no celular.
Vou te ajudar a resolver isso agora!
Em dispositivos ANDROID
Para configurar seu aparelho Android acesse as configurações de APN do seu aparelho e preencha as informações abaixo:
Nome: Algar
APN: algar.br
Nome de usuário: algar
Senha: 1212
Tipo de autenticação: PAP
Tipo de APN: default
Em seguida reinicie seu aparelho e ative os dados móveis.
Se você preferir, envie a palavra INTERNET para o número 123434 e receba as configurações automáticas!
Caso ainda precise de ajuda, você pode assitir a um vídeo explicativo clicando aqui
Em dispositivos IOS
Para configurar seu aparelho iOS, acesse as configurações de APN do seu aparelho e preencha as informações abaixo:
Nome: Algar
APN: algar.br
Nome de usuário: algar
Senha: 1212
Em seguida reinicie seu aparelho e ative os dados móveis.
Se você preferir, envie a palavra INTERNET para o número 123434 e receba as configurações automáticas!
Caso ainda precise de ajuda, você pode assitir a um vídeo explicativo clicando aqui
Paguei a mesma fatura duas vezes, como proceder?
Não se preocupe, nesses casos a Algar Telecom desconta o valor pago em duplicidade em seu próximo faturamento automaticamente.
Como solicito transferência de titularidade dos meus produtos?
Para a transferência existe algumas regras, e são elas:
*O(s) produto(s) a ser(em) transferido(s) não pode(m) possuir faturas em aberto e nenhum tipo de bloqueio.
*O novo titular (cessionário) não pode estar negativado nos órgãos de proteção ao crédito (SPC, SERASA, etc.).
Para concluir a transferência é necessário apresentar os documentos abaixo em uma de nossas lojas, caso prefira, lá também pode ser solicitado o termo de transferência.
Para Pessoa Física:
RG do cedente (titular atual) e cessionário (novo titular);
CPF do cedente e cessionário;
Se o cessionário não for cliente, enviar comprovante de endereço;
Termo de Transferência de Titularidade;
Em caso de falecimento do titular, deverá ser enviada a Certidão de Óbito.
Para Pessoa Jurídica:
Contrato Social;
Última alteração;
Comprovante cadastral da Receita Federal;
Documentos dos sócios;
Termo de Transferência de Titularidade com assinaturas autenticadas em cartório.
Se for fazer a transferência de titularidade de mais de 1 (um) produto, basta enviar 1 (um) termo de transferência de titularidade com a autenticação e com os produtos a serem transferidos descritos no termo.
Sua internet está com quedas de conexão, lentidão, ou com algum outro problema?
Não se preocupe, temos uma funcionalidade em nosso aplicativo que vai solucionar o seu problema! Basta realizar o login no app e seguir o passo a passo: atendimento, suporte técnico e verificar minha conexão. Com isso o sistema vai realizar os testes de conexão em 5 etapas de validações e isso poderá levar até 5 minutos. Quando o teste for finalizado será feito uma pergunta se o serviço normalizou. Caso a resposta seja não, você será direcionado para uma outra tela com 3 opções para realizar um check list de acordo com o seu problema e por fim, se não normalizar você poderá realizar a abertura de sua visita técnica.
Como reativar meu número de telefone?
Se sua linha está inativa e você deseja recuperar o mesmo número, você deve quitar seus débitos em atraso (se tiver), ir até uma loja da Algar Telecom e pedir reativação do seu número. (Isso deve ser feito tanto para aparelhos pós, quanto para pré-pagos). Clique aqui (https://algartelecom.com.br/para-voce/atendimento/lojas.html) e conheça a loja mais próxima de você.
Como faço para utilizar a tecnologia 5G?
O nosso chip já é preparado para receber a tecnologia 5G! Você só precisa possuir um aparelho compatível com a frequência 2.3 GHz, 2,5 GHz, 3,5 GHz e 26 GHz. Aqui no site temos a lista de aparelhos compatíveis e como configurá-los, clique aqui (trocar o link para este https://algartelecom.com.br/5g ) para saber como configurar. Até o momento o 5G da Algar Telecom, está disponível apenas nas cidades de Uberlândia, Franca e Uberaba. Nossos planos são de expandir o 5G para as demais cidades também, nos espere!!!
Como fazer ligações internacionais?
Fazer ligações internacionais agora é bem simples, observe o passo a passo na imagem abaixo:
00 + 12 + CÓDIGO DO PAÍS + CÓDIGO DA CIDADE + TELEFONE
Saiba o código do País ou da cidade que deseja falar clicando aqui